As feridas causadas por nossos familiares são as mais difíceis de curar

Ser ferido por quem amamos é algo difícil de lidar, apesar de ser algo inevitável. Agora, quando isso vem de um familiar, se torna algo muito difícil de curar. 

O seio familiar é o lugar onde nos sentimos protegidos, onde nos sentimos em casa. 

Nós podemos encontrar muitas pessoas más ao longo da vida mas, quando essa pessoa tem o mesmo sangue que você, é realmente difícil de aceitar e conviver com isso. 

As pessoas da sua família são as que mais podem te causar danos quando usam o poder da palavra para ate machucar. E isso é decepcionante. 

“O tempo cura tudo” nem sempre é um ditado certeiro quando o que esperamos que seja curado seja uma ferida causada por um familiar, alguém que amamos. Por isso, medos e traumas como esses podem durar por toda a vida se não forem tratados com a devida atenção e cuidado. 

As consequências de um trauma como esse podem se manifestar de diversas maneiras… ataques de pânico, crises de ansiedade, personalidade introvertida e outros…

As pessoas da sua família são as que mais causam danos a você quando dizem palavras que podem machucá-lo. Você ficaria muito decepcionado neste caso.

Devemos treinar nossa mente para aprender a superar obstáculos e eventos ruins, para que isso não nos trave durante nossa jornada de vida… aprender a superar sem querer vingança. 

Viver é compreender que durante nossa jornada, acontecimentos ruins são inevitáveis, mas também é ter em mente que a vida é mais do que isso. 

(*) Artigo publicado no site genialidades.org em dezembro de 2019, no espaço ‘Comportamento’, sem indicação nem referência de sua autoria.

× WhatsApp